Homem quase morre após sair de banho quente e descobre que tem alergia ao ar frio

Alergia ao ar frio! Foi esse o diagnóstico de um homem de 36 anos, morador do Colorado, nos Estados Unidos, que quase morreu após sair de um banho quente. Ele foi achado pela família caído no chão, sofrendo um choque anafilático, suando muito, com dificuldade para respirar e a pele coberta de feridas. Socorrido pelos paramédicos e levado ao hospital para atendimento de emergência, ele foi diagnosticado com essa rara condição. Após o incidente, ele foi medicado e recebeu informações sobre como evitar outras crises.

 

O nome oficial da doença é urticária pelo frio e o principal sintoma é a reação alérgica na pele. Alguns pacientes podem desenvolver os sinais ao tomarem algo gelado ou serem expostos ao ar frio. O choque anafilático, como sofreu o paciente do Colorado, não é comum e é considerado grave. Não há muitas informações sobre o que desencadeia a urticária pelo frio — há pacientes que têm predisposição genética e outros percebem a alergia depois de uma infecção viral ou cânceres.

 

Um dos testes de diagnóstico mais usados para identificar a condição é o teste do cubo de gelo. Se coloca o objeto na pele do paciente por cinco minutos para verificar se há reação alérgica no local. (com informações do Metrópoles)

Compartilhar agora
X