Henrique Pereira se consagra vice-campeão brasileiro sub-20 no Decatlo

O atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Henrique Pereira conquistou a medalha de prata na prova de Declato e o 4° lugar na prova de lançamento de dardo no Campeonato Brasileiro Sub-20, que aconteceu no último final de semana em Bragança Paulista, em São Paulo.

 

De acordo com o treinador do atleta, Dejaci Pereira, o maior adversário de Henrique na disputa foi o cansaço. “O desempenho dele foi bom, mas podia ser ainda melhor, porque ele vem de três competições seguidas, três finais de semana competindo, então ele estava muito cansado para essa competição”, ressaltou Dejaci.

 

O próximo desafio de Henrique é o Troféu Brasil que acontece entre os dias 1° e 13 de dezembro.

 

Sobre a APA

 

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) foi fundada em 2003 com objetivo de montar e organizar um grupo de atletas na cidade de Petrolina. A instituição cresceu e se tornou referência no atletismo e paratletismo na região, com inúmeras conquistas em competições.

 

A APA já atendeu mais de mil pessoas, entre atletas e paratletas amadores e de alto rendimento e esse número não para de crescer. Recentemente a instituição filiou-se ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que apoia clubes reconhecidos de todo o país.

Compartilhar agora
X