GUERRA MUNDIAL: Convocação de Putin dispara buscas por “como quebrar o braço”

“Como quebrar o braço em casa” e “como deixar a Rússia” são as principais pesquisas feitas pelos russos no Google, após o presidente Vladimir Putin anunciar uma mobilização parcial para reforçar a luta do país na guerra contra a Ucrânia, convocando 300 mil homens. A alta indica que alguns russos podem tomar medidas extremas para evitar um possível combate.

 

Quando o presidente iniciou o discurso, por volta das 2h, as tendências de pesquisa do Google entre os russos eram focadas em maneiras de deixar o país e o adiamento do exército. Entretanto, conforme mostra o Google Trends, ferramenta que disponibiliza número de buscas em tempo real, a procura por “como quebrar um braço em casa” disparou em todo o país a partir das 5h (horário de Moscou) dessa quarta-feira (21), após o discurso de Putin.

 

Durante seu discurso, Putin disse que uma mobilização parcial seria “totalmente adequada às ameaças que enfrentamos, ou seja, proteger nossa pátria, sua soberania e integridade territorial, para garantir a segurança de nosso povo e do povo nos territórios libertados”. Em seu discurso, Putin argumentou que o Ocidente quer “destruir e dividir” a nação russa e, por isso, a medida será tomada. A intenção é convocar 300 mil cidadãos – que já tiveram alguma experiência militar – para a guerra contra a Ucrânia. *com informações Metrópoles

 

foto: Pixabay

Compartilhar agora
X