Governo de SP envia à Anvisa documento para registro de vacina contra Covid-19, diz Doria

Documentos para o registro da potencial vacina CoronaVac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac e que está sendo testada no Brasil em estudo liderado pelo Instituto Butantan foram enviados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pelo governo do Estado de São Paulo.

 

O governador do Estado, João Doria (PSDB), disse hoje (2), que a Anvisa recebeu a documentaçaõ através da plataforma digital, criada para agilizar o procedimento de registro das vacinas, não apenas da CoronaVac. Segundo ele, o objetivo é tornar o processo de registro da CoronaVac o mais rápido possível, dentro das normas científicas e do protocolo da Anvisa.

 

Nesta semana, Dória disse que o início da aplicação da vacina contra a covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS) já tem data para começar no estado de São Paulo: 15 de dezembro. Para que o cronograma seja cumprido, ainda é necessário finalizar a fase de testes – o que deve ocorrer em até 30 dias – e obter a autorização da Anvisa. Os primeiros imunizados serão profissionais de saúde.

Compartilhar agora
X