Governo de Pernambuco anuncia novas ações para combater avanço da Covid-19 e da Influenza

Para combater o aumento  de casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), o estado de Pernambuco decidiu implementar novas restrições no plano de convivência. A partir da próxima sexta-feira (14), quem tiver interesse em acessar serviços de cinemas, museus, alimentação deverá, obrigatoriamente, apresentar o passaporte vacinal com as duas doses ou a vacina de dose única contra a Covid-19.

 

A capacidade máxima dos eventos vai ser reduzida. Agora, o limite de público é de 3 mil pessoas em locais abertos, de mil espaços fechados ou 50% da capacidade do local (vale o que for menor). Vale ressaltar sobre a obrigatoriedade de apresentar a comprovação de duas doses e, além disso, apresentar um teste negativo de Covid-19, com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR.

 

Estas medidas são válidas até 31 de janeiro e segundo o governo, de grande importância para conter os avanços da Covid-19 e Influenza que estão aumentando consideravelmente em Pernambuco.

Compartilhar agora
X