GANHANDO O MUNDO: Atletas da APA, Justino Pedro e Edson Amaro vão participar da Maratona de Sevilha

A Zurich Maratona de Sevilha, na Espanha, será o primeiro grande desafio de 2022 para os atletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Justino Pedro e Edson Amaro. Realizando uma preparação intensa, a dupla está focada para fazer uma boa prova no dia 20 de fevereiro e voltar para o Brasil com a conquista do índice para o Mundial.

 

Edson vai para sua quarta participação na prova. Já Justino está próximo de viver sua primeira experiência de competir fora do Brasil. Ele é dono de grandes resultados no ano passado, como o recorde e título da Maratona do Rio de Janeiro, primeiro lugar da Copa Brasil Cross Country, realizada em Cotia-SP, e sétimo colocado na São Silvestre.

 

Acompanhados do técnico Marciano Barros e do diretor esportivo da APA, Natanael Barros, os maratonistas embarcam para a Espanha no dia 15 de fevereiro. A ideia é chegar alguns dias antes da prova para conhecimento do percurso e ter um tempo para adaptação. Além de Edson e Justino, o corredor Welington Bezerra, que reside em São Paulo, também disputará a competição pela equipe pernambucana.

Compartilhar agora
X