Existe cura para ressaca? Pesquisadores finlandeses dizem ter achado a resposta; confira

É bem provável que você já tenha bebido um pouco mais da conta, e no outro dia sentiu-se mal e recorreu à internet para procurar algum “remédio milagroso” para acabar de vez com aquela sensação chata de dor de cabeça e náuseas. São várias as dicas que existem por aí. Mas você já pensou em remédio que curasse de vez a ressaca? Um grupo de pesquisadores finlandeses diz ter descoberto essa fórmula que até então parecia ser secreta.

 

Uma dose de 1.200 miligramas do aminoácido L-cisteína reduziu as náuseas e dores de cabeça relacionadas ao álcool, enquanto uma dose de 600 miligramas ajudou a aliviar o estresse e a ansiedade, de acordo com um estudo publicado na revista Alcohol and Alcoholism por pesquisadores da University of Helsinki e da University of Eastern Finland.

 

O estudo teve 19 voluntários saudáveis do sexo masculino consumindo doses de 1,5 grama de álcool por litro de sangue durante três horas em um ambiente controlado. Depois, os indivíduos tomaram placebo ou comprimidos de L-cisteína contendo suplementos vitamínicos. Os pesquisadores dizem que, além de reduzir ou mesmo eliminar totalmente a ressaca, a L-cisteína também ajuda a “reduzir a necessidade de beber no dia seguinte”, diminuindo assim o risco de dependência do álcool.

Compartilhar agora
X