Especialista juazeirense ensina a cuidar das unhas na quarentena

As unhas são parte fundamental da beleza feminina e a ausência de cuidados básicos pode prejudicar a saúde das unhas, além de tirar a beleza algo tão importante para a auto-estima da mulher. Neste período de quarentena os cuidados precisam aumentar para que, sejam naturais ou artificiais, elas possam manter a beleza de quem acabou de sair do salão.

 

A especialista em nails Juliana Miranda, do Studio Juliana Miranda Nail Designer, explica quais são os cuidados básicos para cuidar das unhas sem ter que sair de casa. Cortar e lixar as unhas com os equipamentos corretos, proteger na hora de lavar a louça usando luvas, evitar batidas, hidratar as cutículas, usar colágeno hidrolisado, ter uma alimentação saudável e ficar atento a doenças são os cuidados básicos para ter unhas saudáveis.

 

Já para as unhas em gel e fibra, é preciso que haja atenção a pontos importantes. Além do que já foi citado anteriormente, manter as unhas seladas e não esquecer de realizar a manutenção a cada 20 ou 30 dias. “A unha natural vai crescendo e o gel vai afastando da matriz. Se a usuária do alongamento tiver alguma batida, é possível ter a quebra da unha artificial e da unha natural”, explica.

 

Ainda de acordo com Juliana, a manutenção é importante para que a profissional avalie se existe infiltração ou descolamento do alongamento. “Se a profissional julgar necessário a troca do alongamento, terá que fazer”, comenta.

 

Outra dica para as usuárias do alongamento é ter sempre uma escovinha, pode ser de dentes e com cerdas macias, para passar abaixo do alongamento, pelo menos duas vezes ao dia. Isso ajuda na prevenção de fungos nas unhas naturais.

 

Algumas atitudes bastante simples podem ajudar numa manutenção sadia das unhas, como beber bastante água, evitar abrir latas com o alongamento, evitar o uso de produtos químicos, como produtos de limpeza, evitar colocar o alongamento na boca e não usar acetona.

 

Curso

Juliana é a criadora do Método “Descomplicando a fibra de vidro”, onde ensina através de cursos on-line e presencial como se tornar uma profissional de sucesso no mundo da estética, que movimenta bilhões de reais por ano no mundo inteiro. O curso presencial acontece no Studio que fica na Avenida Flaviano Guimarães, 94, Juazeiro.

Compartilhar agora
X