Peeling: Quais os tipos e benefícios

O Peeling é um procedimento super conhecido e um dos mais pedidos nas clínicas de estética. Só que existem diversos tipos e com resultados diferentes, você sabe diferenciá-los? Então, vamos ajudar você! Entenda as diferenças:

 

 

O Peeling pode ser físico, mecânico ou químico e o objetivo é sempre trazer a renovação da pele, rejuvenescimento, clareando as manchas, retirando células mortas e suavizando cicatrizes de acne.

 

O Peeling físico é uma esfoliação por meio de movimentos circulares manual (com cremes com ativos esfoliativos) buscando a renovação de camadas da pele, mas algo mais leve e que pode ser feito com mais frequência.

 

O mecânico já utiliza um equipamento que faz a esfoliação/ou dermoabrasão da pele através de uma ponteira de cristal ou de diamante, trazendo resultados maiores.

 

O Peeling químico já utiliza ácidos buscando descamar as camadas superiores da pele, assim a pele é renovada de forma mais saudável e bonita.

 

Para melhorar os resultados, pode-se unir o peeling mecânico ao químico.

 

Procuramos a Dra. Auzira Rodrigues que faz os três tipos de procedimentos em sua clínica para tirar as dúvidas mais frequentes:

 

Os peelings podem ser feitos em qualquer época do ano?
O peeling mecânico sim pode ser feito em qualquer época do ano , já o Peeling químico pode ser feito , mas as exigências de cuidados pós procedimentos aumentam quando se faz no verão. Por estarmos em uma região muito quente, indicamos que o químico que tem uma agressão maior a pele seja feito no inverno, minimizando riscos, mas se os cuidados forem feitos, o paciente pode fazer.

 

Peeling químico e limpeza de pele são a mesma coisa?
Não, a limpeza remove impurezas e cravos, já o químico renova a camada superficial da derme totalmente.

 

Quem tem pele negra pode fazer?
Sim, mas a concentração e tipo de ácido é diferente de acordo com o tom da pele.

 

Depois do procedimento, se ficar em casa também preciso passar protetor solar?
Sim, o protetor é fundamental a cada 3/4 horas, mesmo dentro de casa em dias nublados e chuvosos.

 

Grávidas podem fazer?
Não indicamos, principalmente o químico. Usamos diversos ativos, além de que neste período a pele sofre muitas mudanças, então o ideal é aguardar a fase passar para iniciar os procedimentos.

 

Vale a pena lembrar a importância da hidratação facial Pós peeling é o uso de produtos em casa para potencializar o resultado esperado pela profissional e cliente.

Compartilhar agora
X