É falso que China não usará suas vacinas contra a Covid-19

Circula nas redes sociais a informação de que o governo chinês está comprando a vacina desenvolvida pela empresa biofarmacêutica AstraZeneca contra a Covid-19 para aplicar nos moradores locais. Segundo o post, o país teria optado por esse caminho em vez de administrar os imunizantes desenvolvidos na própria China, a exemplo da CoronaVac.

 

 

É FAKE – O post erra ao dizer que o governo chinês preferiu usar a vacina da farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca ao invés daquelas que estão sendo produzidas na própria China. Na verdade, um acordo feito pelo laboratório privado chinês Shenzhen Kangtai, em 6 de agosto, prevê a produção de ao menos 100 milhões de doses experimentais da vacina da AstraZeneca, desenvolvida em parceria com pesquisadores da Universidade de Oxford. Entretanto, imunizantes desenvolvidos no território chinês estão sendo testados e aplicados também no próprio país, como o da Sinovac.

 

A Coronavac, por exemplo, já está sendo aplicada de forma emergenciala, além da China, em países como Turquia, Indonésia e, mais recentemente, no Chile.

Compartilhar agora
X