Covid-19: Vacinação infantil começa na segunda quinzena de janeiro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as vacinas contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos chegam ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. “Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas começam a chegar e serão distribuídas”, disse o ministro da Saúde nesta segunda-feira (3).

 

Queiroga também afirmou ainda que a vacinação infantil “está bem definida, de maneira clara e transparente” e a pasta tem uma “ampla discussão com a sociedade acerca do tema [vacinação], que é fundamental”. “Disseram que as crianças são depósitos de vírus, nossas crianças são o futuro do Brasil”, acrescentou.

 

A Anvisa autorizou, no dia 16 de dezembro, a aplicação da vacina da Pfizer para crianças, mas o governo resistiu a iniciar a imunização, alegando não haver urgência. O Ministério da Saúde realizou, até ontem (2), uma consulta pública sobre o tema. Nesta segunda, Queiroga afirmou que a consulta não foi um “referendo” nem um “plebiscito” e que o objetivo é “oferecer aos pais as informações necessárias”.

Compartilhar agora
X