COVID-19 NA BAHIA: queda no número de casos traz cenário otimista para o estado

A curva de infecção da Covid-19 na Bahia continua decrescendo, fazendo com que número de casos ativos da doença saísse do patamar de 28,3 mil casos para cerca de 3 mil no período de um mês. Considerando a situação da pandemia no estado entre os dias 9 de fevereiro e 9 de março, a redução foi de 89%. Os dados foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

 

Neste mesmo período, a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos também reduziu expressivamente: de 73,09% (com 478 pessoas internadas) caiu para 36,38% (215 internados). Considerando o reflexo destes números ao longo das últimas semanas, o governador do estado, Rui Costa (PT), anunciou nesta terça-feira (8) o aumento do público em eventos e nos estádios de futebol. O limite subiu de 3 para 8 mil nas festas e de 30% para 50% nas praças esportivas.

 

No anúncio, Rui comemorou os números e se disse confiante de que a Bahia poderá realizar os festejos juninos sem maiores complicações, caso a redução se mantenha. De acordo com ele, a queda “abrupta” e “constante” dos números da Covid-19 no estado garante as condições necessárias para a flexibilização das medidas. “Eu estou otimista, porque hoje o número de Covid na Bahia já caiu um pouco mais”, disse Rui, após ser perguntado durante a live semanal que faz nas redes sociais. As informações são do Bahia Notícias.

 

Foto: Geovana Albuquerque/ Agência Saúde-DF

Compartilhar agora
X