CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO: Dicas para dar a volta por cima nos exageros do final de ano

Exagerar nas festas de fim de ano é algo muito comum, afinal, é difícil resistir às comidas típicas das festas de Natal e de ano-novo que lotam as mesas das ceias. Sem falar do exagero nas bebidas, e no sono desregulado. Depois disso, vem o peso não somente na balança, mas também na consciência. O que fazer agora? Retomar o quanto antes os hábitos alimentares mais saudáveis, porém, sem desespero. Volte com calma, e nada de apostar em medidas bruscas.

 

Beba muita água – Manter o corpo sempre hidratado contribui para desintoxicar o organismo das substâncias nocivas, provenientes da má alimentação. A água realmente limpa o organismo e deve ser consumida entre as refeições. É através da urina e do suor que os elementos tóxicos são eliminados. A ingestão de sucos funcionais e diuréticos também é benéfica, além do chá verde.

 

Alimentação saudável – Acostumado a comer besteiras? Vá retirando-as aos poucos. Não choque totalmente a si mesmo tirando tudo de uma vez, pois isso pode gerar um efeito totalmente reverso e causar mais estresse ainda. A dica é aproveitar as refeições principais para consumir alimentos de maior volume e menor quantidade energética – como legumes, verduras e cereais integrais. Nos intervalos do dia, procure comer uma fruta.

 

Durma bem – É normal passar um pouco da hora durante as festas de fim de ano, mas é importante regular o sono para potencializar o detox do organismo. Dormir bem é super importante não só para normalizar o funcionamento do organismo, mas garantir uma pele saudável e luminosa. Durante os dias de desintoxicação, tente se programar para dormir pelo menos 7 horas por noite, ok? Seu corpo agradece!

 

Pratique exercícios físicos – A alimentação saudável aliada à prática de exercícios físicos é fundamental para a redução e futuramente a manutenção de peso. Musculação, caminhadas, danças e até mesmo a troca do elevador do seu trabalho pelas escadas favorecem a queima calórica com a aceleração do metabolismo, além de gerar bem-estar e aumentar a autoestima a longo prazo.

Compartilhar agora
X