Conheça a Bodyhiit Experience: revolução fitness que é nova tendência

Perder calorias dentro de um ambiente que proporcione diversão é o desejo de muitos que buscam a atividade física ideal. E foi dessa forma que os participantes definiram a Bodyhiit Experience, a mais moderna experiência fitness do Distrito Federal que foi inaugurada no último dia 15 na Runway do sudoeste, em Brasília (DF).

 

A nutricionista Maria Matos foi uma das primeiras a viver a experiência e considerou a novidade como de alto gasto calórico. “Planejo usar como complemento do meu treino de corrida, duas vezes na semana. É divertido e você entra num clima de competição lúdica, então não é nada sofrido, é intenso e nem vemos o tempo passar”, afirmou durante o evento de inauguração, que contou com música ao vivo, buffet, aula demonstrativa e ações tecnológicas de descontração.

 

O sistema Push&Play, da Prama, criado na Espanha e trazido ao Brasil pela BodyHiit em parceria com a Runway, chega ao Distrito Federal com exclusividade. É uma inovação que leva o modelo de aulas ao futuro a partir de movimentos integrados a músicas e luzes que estimulam ainda mais o exercício em um ambiente interativo. Energia, resultado, diversão, game e performance são os pilares que conduzem o novo ambiente de atividade física que não divide o treinamento como a musculação tradicional. O foco são os movimentos.

 

A modalidade também tem como diferencial a cromoterapia. Conhecida por terapia das cores, é um estudo complementar em que são utilizadas cores básicas, como vermelho, violeta e azul, para auxiliar no tratamento de limitações. No caso da Push&Play, ela age na percepção, na consciência do que o aluno está fazendo. O usuário percebe, sente e vê. Quando o painel emite laranja, por exemplo, sabe-se que é necessário mais energia. Já quando sintoniza o azul, a hora é de relaxar.

 

“Senti a necessidade de inovação. Encontrei esse produto na Espanha e, com a ajuda de outros profissionais, resolvi mudar um pouco a metodologia e adaptar ao que temos hoje.”, Rodolfo Freitas, gestor de academia e idealizador do projeto.

 

A primeira unidade da BodyHiit foi inaugurada em Belo Horizonte. O sócio, Henrique Lara, explicou que a parceria e a nova experiência têm como objetivos principais proporcionar saúde.

“A gente via um mercado com treinos monótonos e a BodyHiit oferece estímulos diferentes, com gamificação, gerando resultados, além de interação e motivação”, explicou o empresário.

A meta, segundo Rodolfo Freitas, é de que 200 novas unidades sejam inauguradas pelo Brasil nos próximos anos.

 

Contudo, engana-se quem pensa que a figura do professor é dispensável. A presença dele nas aulas, que não são divididas por níveis, é importante para guiar a performance das aulas conforme cada perfil de aluno.

 

A ideia também é evitar sentimentos de frustração em praticantes, pois entende-se que cada um tem o próprio tempo de evolução. Assim, o sistema permite que seja feito o monitoramento do aluno, apresentando a frequência cardíaca, gasto calórico, velocidade e descanso.

 

Tudo é monitorado por meio de um cardiofrequencímetro e conectado com a central tecnológica da sala, permitindo que o aluno visualize a performance em tempo real, na televisão. Depois, tudo fica registrado no aplicativo para que seja possível acompanhar o desempenho ao longo do ano.

Com informações: Metrópoles

Fotos: Breno Esaki

Compartilhar agora