CONECTE SUS: População de Juazeiro já pode solicitar atualização do Certificado de Vacinação contra Covid-19

Para quem já tomou a vacina em Juazeiro, mas não teve o nome constado no sistema Conecte SUS, tipo de plataforma disponibilizada para esclarecer dúvidas e receber informações a respeito da vacinação pelo Ministério da Saúde, pode solicitar presencialmente esta atualização.

 

O Certificado Nacional de vacinação da Covid-19 emitido no Conecte SUS é um modelo de documento que consta a vacinação do cidadão contra o vírus. Com isso, para conseguir o certificado digital, precisa se deslocar ao Centro de Saúde III, localizado no bairro Angary, em horário comercial, das 8h às 12h e, além disso, das 14h às 17h, basta levar um documento com foto oficial (RG ou Carteira Nacional de Habilitação), CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.

 

Nos últimos dias, a plataforma do Ministério da Saúde sofreu pane e ficou fora do ar por alguns dias, mas foi normalizado e já está funcionando normalmente. Portanto, já é possível que as pessoas que precisarem do certificado digital possam solicitar a atualização do registro.

 

Caroline Morgado, a superitendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, falou um pouco sobre a situação: “Estamos tentando atualizar os registros no Conecte SUS de todas as pessoas que já finalizaram o esquema vacinal e/ou que já tomaram a dose de reforço. Mas, como não é um serviço automático e são muitos cadastros, demanda tempo. Portanto, quem necessita do certificado com certa urgência , pode ir ao Centro de Saúde III para pedir o registro da vacinação no sistema. Lembrando que o cartão de vacina físico serve como comprovante de vacinação.”

 

Faz-se necessário enfatizar que, apesar do sistema ter retornado, ele ainda apresenta certa instabilidade e lentidão na atualização de algumas informações. Diante disso, quem for viajar deve procurar o Centro de Saúde III com, no mínimo, 15 dias de antecedência – tempo que o Conecte SUS dá para disponibilizar as doses no sistema.

Compartilhar agora
X