Com queda na taxa de ocupação, Hospital de Campanha de Juazeiro tem leitos e equipe reduzidos

A Secretaria de Saúde de Juazeiro iniciou nesta quarta-feira (29), a readequação do Hospital de Campanha, que faz atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19, reduzindo o número de leitos, depois da queda na taxa de ocupação. Segundo a pasta, o Hospital de Campanha, nos últimos três meses, está com taxa de ocupação abaixo de 10%.

 

O HC tem 42 leitos disponíveis. Desse total, 22 serão bloqueados para uso. A unidade vai ficar com 10 leitos para pacientes intermediários, 5 para pacientes em investigação de diagnóstico e 5 para pacientes mais graves que precisam de suporte ventilatório. O número de profissionais de saúde que trabalham no Hospital de Campanha também será reduzido. Parte da equipe será realocada para outras unidades de saúde, de acordo com a necessidade da Sesau.

 

Nos últimos três meses, a média foi de 5 leitos ocupados, e nesta quarta-feira, apenas um paciente está internado, com quadro de saúde sem gravidade e possibilidade de alta após avaliação médica dos resultados dos exames. Apesar disso, a Sesau diz que segue monitorando a evolução da pandemia para definir novas medidas e se mantém estruturada para o atendimento aos pacientes.

Compartilhar agora
X