Com fila de espera de até 4 horas, população reclama de vacinação para dose antecipada da covid-19 em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina segue antecipando a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca/Oxford. Na última sexta (13), a secretaria de Saúde municipal informou estaria aplicando a dose 2 antecipada nas pessoas que tomaram a primeira dose entre os dias 06 e 16 de junho, entre hoje (16) e amanhã (17).

 

Conforme divulgado, muita gente procurou os pontos de vacinação para antecipação da segunda dose do imunizante. Mas, tanto no SESI, na Vila Mocó (ponto fixo), quanto na Porta do Rio e na avenida principal da Vila Eulália (pontos de drive), o que se viu foram longas filas de espera. Quem esperava debaixo de sol quente, reclamou da falta de estrutura adequada e também de uma fila para atender pessoas prioritárias. O demora no atendimento também foi motivo de reclamação, tanto no ponto do SESI, quanto na Orla, onde pessoas relataram esperar 4 horas na fila.

 

A vacinação, segundo a secretaria de Saúde, deve seguir durante a semana, das 9h às 17h. Não é necessário agendamento, apenas o cadastro na nova plataforma: http://vacina.petrolina.pe.gov.br/. Além disso é preciso levar documento de identificação com foto e cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, além de um documento com foto, é necessário levar o comprovante de residência e o Boletim de Ocorrência.

Compartilhar agora
X