BUZÃO DA VACINAÇÃO: ônibus com salas de imunização começa a circular no Nordeste

Começou a rodar pelo Nordeste brasileiro um ônibus adaptado com cinco salas de vacinação para acelerar a imunização contra a covid-19. O veículo foi doado pela Mercedes-Benz à Cruz Vermelha e começou o circuito na semanada passada em Maceió-AL, onde deve passar ao menos um mês. O intuito da ação é facilitar a vacinação da população nas cidades, seguindo o calendário de cada cidade.

 

São dois ônibus que irão circular pelo país durante o ano. No Circuito Nordeste estão previstas, inicialmente, visitas às cidades de Natal, Fortaleza e São Luís, num total de 4.350 km. Há ainda previsão de circular pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Brasília, Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco, percorrendo 6.570 km.

 

Inicialmente, o ônibus ficará 30 dias em cada cidade, com possibilidade de estender por mais 15 dias, mediante pedido da prefeitura. A princípio, apenas capitais serão visitadas, mas municípios do interior também podem entrar no mapa, mediante acerto com a Cruz Vermelha. A ação conta com apoio financeiro do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha e da Câmara Brasil-Alemanha.

 

foto: reprodução/OPovo

Compartilhar agora
X