Bebê nasce com anticorpos contra a covid-19 na Espanha

Nascer com anticorpos contra o novo coronavírus? É possível! Os anticorpos em um bebê da Espanha foram detectados em um teste sorológico. Segundo a imprensa espanhola, o recém-nascido chegou a testar positivo para a covid-19 em um primeiro teste PCR, o teste rápido, mas depois deu negativo num segundo exame, que coleta amostras do nariz ou da garganta com cotonetes.

 

48 horas depois foi realizado um novo teste PCR, e o diagnóstico negativo leva a crer que o bebê pode ter adquirido os anticorpos pela placenta da mãe. Essa é a hipótese mais aceita pelo hospital, pois os recém-nascidos não são capazes de gerar por si próprios a imunidade contra a covid-19. Casos relatados de transmissão de anticorpos da mãe para o bebê são raros no mundo.

 

A mãe do bebê espanhol havia testado positivo quando deu entrada no hospital, o que reforça a tese de transmissão dos anticorpos. Há ainda a possibilidade de transmissão no parto, o que pode fazer o bebê testar positivo para a presença do vírus. O caso será investigado pelos cientistas.

foto ilustrativa: Pexels/Rene Asmussen

Compartilhar agora
X