Bahia registra menor número de mortes em 24h desde 25 de janeiro

Com 30 óbitos por Covid-19 confirmados no boletim de ontem (27), o último divulgado até a publicação dessa matéria, a Bahia registrou o menor número de óbitos pela doença no estado desde o dia 25 de janeiro. No dia em questão, o estado contabilizou 29 mortes pelo novo coronavírus.

 

No domingo, geralmente acontecem subnotificações devido a falta de fornecimento de dados por municípios do interior. As confirmações de mortes costumam ser recuperadas durante a semana. Além disso, nesse último boletim, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) afirmou que parte das mortes ocorreram em diversas datas e após confirmação, registradas neste domingo. A mais antiga, inclusive, é do dia 21 de junho do ano passado.

 

Nesse boletim, foram 1.719 novas contaminações pelo novo coronavírus. Agora, acumulado desde o início da pandemia, a Bahia já registrou 1.119.127 casos confirmados da Covid-19 e 23.739 mortes em decorrência da doença. A quantidade de casos ativos da Covid-19 em todo o estado também mantém o ritmo de queda e chegou a 14.098 neste domingo.

 

foto: Elói Corrêa/Governo da Bahia

Compartilhar agora
X