Após problema no ar-condicionado e imunizantes contra Covid-19 ficarem sob suspeita, Juazeiro recebe novas doses para substituição, entenda:

A prefeitura de Juazeiro recebeu 50 novas doses de vacina contra a COVID-19 nesta quarta (10) para substituir as que estavam na sala de vacina da UBS do Mussambê/Santo Antônio na última terça-feira (09).

 

Segundo a prefeitura, após um problema no ar-condicionado em uma das unidades de vacinação, fez com que o processo de imunização fosse paralisado naquele local por segurança, pois, mesmo os imunizantes estando em refrigeradores, o protocolo da Ministério da Saúde é separar as doses “afetadas” e enviar para serem avaliadas para saber se não se perderam por conta da queda de temperatura da sala onde estavam armazenadas.

 

A Prefeitura notificou o Estado, que enviou o processo ao Ministério da Saúde e aguarda o parecer técnico: “Trouxemos doses novas para que o estoque não seja reduzido”, disse o coordenador de saúde da Regional Norte, Pedro Alcântara. (Ascom/Juazeiro)

Compartilhar agora
X