A2 do Pernambucano: William Lima comandará time do Petrolina e fala em projeto para as categorias de base

De olho na Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Petrolina começou os treinos nesta segunda-feira (5), sob comando do técnico William Lima, que no ano passado assumiu o time na disputa do quadrangular do rebaixamento. O treinador ganhou destaque pelo bom trabalho que desenvolveu com o time sub-20 da Fera Sertaneja, chegando a classificar a equipe pela primeira vez para a Copa São Paulo de Futebol Junior.

 

Em entrevista ao GE Petrolina, o técnico ressaltou a necessidade de montar uma equipe com base forte, com duas ou três categorias, sub-15, sub-17, sub-20, e que possua atletas da região. “Nossa ideia é consolidar o time, montar uma base, ter uma estrutura. Estamos tentando viabilizar alguns parceiros, para que isso aconteça. Temos um campo para treinar. Estamos tentando organizar. Organizando e dando sequência a gente colhe bons frutos. Não vai ser com seis meses, um ano, dois anos. A gente tem que ter paciência e acreditar no trabalho”, disse William Lima.

 

A equipe terá alguns nomes que já defenderam o Petrolina, como os zagueiros Lucas Yan e volante Jeferson Plimplim. Neste início de trabalho, o técnico da Fera Sertaneja deve ter um grupo de cerca de 20 jogadores, contando com alguns da base. O técnico considerou ainda que, com a descoberta de novos jogadores, o clube pode reduzir custos e ter um retorno financeiro no futuro.

 

*com informações do GE Petrolina

Compartilhar agora
X