Brasileira é nomeada por Biden para integrar força-tarefa contra covid-19 nos EUA

Luciana Borio, pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos Estados Unidos, é entre os nomes integrarão o conselho consultivo para o combate à pandemia do coronavírus, conforme anunciou o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta segunda-feira (9). Além de ter sido diretora de preparação média e de biodefesa do Conselho de Segurança Nacional do país, ela também já ocupou o cargo de cientista-chefe interina da FDA, equivalente a Anvisa.

 

No comunicado divulgado hoje, Biden afirmou que lidar com a Covid-19 é “uma das batalhas mais importantes que nosso governo enfrentará” e garantiu que será guiado pela ciência e por especialistas. A equipe foi formada por especialistas em saúde pública para aconselhar Joe Biden e Kamala Harris, vice-presidente, além de equipe de transição. Também integram o conselho David Kessler, Vivek Murthy e Marcella Nunez-Smith.

 

Entre os objetivos do conselho estão: moldar a abordagem para gerenciar o aumento de infecções pelo coronavírus, garantir a segurança e a eficácia das vacinas, além da distribuição equitativa e gratuita, e proteger populações mais vulneráveis.

foto: reprodução/IG

Compartilhar agora