Perfil da Univasf publica foto de reitor Pró-tempore com prefeitos da região e comentários chamam atenção, veja:

Nesta segunda-feira (20), os prefeitos de Petrolina e Juazeiro se encontraram para uma reunião com o reitor pró-tempore da Univasf,  Paulo César Fagundes Neves. O encontro realizado no Gabinete da Reitoria objetivou o planejamento de iniciativas conjuntas para o enfrentamento à Covid-19.

 

Mas, o que também chamou atenção foram os comentários da postagem no perfil oficial da universidade no instagram. Diversas pessoas, insatisfeitas com a situação do reitor temporário, teceram comentários tipo: “Reitor não… Interventor. Ilegítimo. Uma manobra”; “Reitor do que? Ele não foi eleito”; “Que reitor??? Impostor? Ah sim!”; #forainterventor respeite a escolha da comunidade acadêmica!”. Nos comentários, houve quem defendesse também o reitor pró-tempore: “Parabéns reitor. Um dos homens mais capacitados para o cargo” disse um deles.

 

Entenda a situação: A Univasf teve seu processo eleitoral para novo reitor realizada em novembro do ano passado e teve, como vencedor,  a chapa encabeçada pelos professores Telio Leite e Lúcia Marisy, que substituiriam o até então reitor Julianelli Tolentino, que terminaria seu mandato em abril deste ano. Só que, a chapa perdedora entrou com recurso no MEC e na justiça alegando irregularidades na formação da lista tríplice. O problema é que até a data da saída de Julianelli da reitoria, a justiça e o MEC nada decidiram e por lei, teria que ser colocado um reitor pró-tempore e o nome escolhido foi de Paulo César Fagundes Neves, que tinha ligações com à chapa perdedora. O fato não foi digerido por muitos, que inclusive gerou um manifesto assinado pela “Frente Pela Univasf Pública e Democrática”, divulgado aqui mesmo pelo Portal Zap, intitulado de: “Quando a dignidade de uma Universidade Federal é saqueada” (VEJA AQUI)

 

Sobre o encontro: Durante a reunião realizada na Univasf, Paulo Cesar Fagundes discutiu com os dirigentes municipais possíveis estratégias para contenção da pandemia na região e tratamento de suporte aos pacientes, entre as quais a possibilidade de ampliação dos leitos intermediários e de UTI em equipamentos já existentes e outros que venham a ser construídos ou disponibilizados para esta finalidade.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

O reitor temporário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes Neves recebeu em reunião na tarde de hoje (20), no Campus Sede, os prefeitos de Petrolina (PE) e de Juazeiro (BA), Miguel Coelho e Paulo Bonfim. O encontro realizado no Gabinete da Reitoria objetivou o planejamento de iniciativas conjuntas para o enfrentamento à Covid-19. Participaram da reunião, o coordenador da equipe do Covid-19/Univasf, Anderson Armstrong, as secretárias municipais de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque; e de Juazeiro, Fabíola Ribeiro. Pela manhã, o prefeito Paulo Bonfim também se reuniu com os dirigentes da Univasf, na sede da Prefeitura de Juazeiro, ocasião em que foram discutidas ações de combate à Covid-19 e à H1N1, também prevalente no município. Durante a reunião realizada na Univasf, Paulo Cesar Fagundes discutiu com os dirigentes municipais possíveis estratégias para contenção da pandemia na região e tratamento de suporte aos pacientes, entre as quais a possibilidade de ampliação dos leitos intermediários e de UTI em equipamentos já existentes e outros que venham a ser construídos ou disponibilizados para esta finalidade. #Covid19 #coronavírus #Petrolina #Juazeiro #Bahia #Petrolina #Univasf #ValeDoSãoFrancisco

Uma publicação compartilhada por UNIVASF (@univasf) em

Compartilhar agora