Boas notícias sobre o coronavírus para ler nesta terça-feira (21)

1 – Aproximadamente 23 mil pessoas estão recuperadas da covid-19 no Brasil

 

O Brasil registrou, até segunda-feira (20), 22.991 pessoas recuperadas da covid-19, segundo dados do Ministério da Saúde. O número foi divulgado sem detalhamento por estado. A taxa nacional de recuperação da doença encontra-se em 56,7%, uma pequena melhora em relação aos 55% registrados em 14 de abril, quando o ministério começou a divulgar o número de recuperados.  O ministério contabiliza como recuperado o paciente com confirmação do novo coronavírus que recebeu alta hospitalar após internação e também os confirmados sem internação, mas que deixaram de apresentar sintomas depois de ficar em casa. O Brasil tem confirmado 40.814 casos do novo coronavírus.

 

O ministro da Saúde, Nelson Teich, anunciou ainda ter aumentado para 46 milhões o número de testes que a pasta pretende comprar para ampliar os diagnósticos. “Isso é importante para entender a doença, a evolução e fazer um planejamento para revisão do distanciamento social”, disse Teich (Agência Brasil).

 

2 – O estado do Nordeste com menor taxa de letalidade por coronavírus é a Bahia

 

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, apresentou nesta segunda-feira (20) um gráfico apontando a Bahia como o estado do Nordeste com menor índice de taxa de letalidade pelo novo coronavírus (Covid-19), com 3,7 por 1 milhão de habitantes. De acordo com o levantamento, a doença é mais letal na Paraíba (12,3). Na sequência aparecem Alagoas (9,3), Pernambuco (8,8), Piauí (6,9), Sergipe (6,0), Ceará (5,7), Rio Grande do Norte (4,7) e Maranhão (4,0).

 

Boa parte dos estados nordestinos estão no topo do ranking nacional. A média do Brasil é 6,7. A Bahia aparece na 16ª posição: “A Bahia segue no esforço de contenção da #COVID19 . O esforço da nossa sociedade está sendo bem sucedido, mas  precisamos reduzir mais ainda”, comentou Vilas-Boas.

 

3 – Políticos alemães dão aval para volta dos jogos da Bundesliga em maio, sem público nos estádios

 

A três dias da reunião da DFL (Liga de Futebol da Alemanha) que poderá determinar uma data de retorno da Bundesliga, políticos alemães e dirigentes esportivos demonstraram otimismo com a chance de volta do Campeonato Alemão, na primeira e segunda divisões, em maio, possivelmente no dia 9: ” O pré-requisito é que exista um conceito bem pensado. O que a DFL apresentou hoje (segunda-feira) mostra que medidas de proteção estão em vigor. Posso imaginar que podemos voltar com “jogos fantasmas” – afirmou o chefe de governo da Renânia do Norte-Vestfália, Armir Laschet, em uma transmissão ao vivo do jornal alemão “Bild”.

 

“Jogo fantasma” é o termo usado pelos alemães para se referir às partidas sem público nos estádios, condição imprescindível para a realização de jogos caso a Bundesliga tente retornar ainda no primeiro semestre. O governo alemão anunciou na última semana que estão proibidos até 31 de agosto qualquer evento com aglomeração de pessoas, mas não criou restrições a competições esportivas realizadas sem público. (GloboEsporte)

Compartilhar agora
X