Horários ampliados: o que muda a partir desta segunda-feira (2) em Petrolina, com novas flexibilizações

Pernambuco entra, nesta segunda-feira (2), em mais uma nova fase do Plano de Convivência com a Covid-19, que aumenta a carga horária de serviços de alimentação, bem como de atividades esportivas e cinemas. Fica estabelecido que bares, restaurantes, lanchonetes e serviços similares de alimentação agora poderão funcionar das 5h até meia-noite, todos os dias da semana.

 

Atividades esportivas coletivas e individuais e clubes sociais também seguirão o limite de 5h à meia-noite. Já os eventos corporativos, que continuam com permissão de realização até 23h, poderão ser feitos com público de até 200 pessoas ou 50% da capacidade, o que for menor. Está permitida a presença de público nos estádios, ginásios esportivos e similares de até 100 pessoas ou até 50% (cinquenta por cento) da sua capacidade, prevalecendo o que for menor, exceto para jogos profissionais de futebol em estádio.

 

As colações de grau, aulas da saudade, cultos ecumênicos, cinemas, teatros e circos também poderão ampliar a capacidade para 300 pessoas, ou 50% do local, o que for menor. Cinemas e teatros, especificamente, poderão funcionar até a meia-noite, durante todos os dias, a partir desta segunda-feira. Vale lembrar que os horários valem para todos os municípios de todas as macrorregiões de saúde.

Compartilhar agora