Cidade baiana registra sensação térmica de 6ºC nesta segunda; saiba como fica o tempo em Juazeiro

Os efeitos da massa de ar frio vinda do sul já foram sentidos na Bahia neste final de semana, provocando algumas das temperaturas mais baixas do ano no estado. Os menores índices foram encontrados em Santa Rita de Cássia, no Oeste do estado, onde fez 9,4ºC nesta segunda-feira (2), com sensação térmica de 6ºC, conforme publicou o site Correio da Bahia.

 

A meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica que a cidade na divisa com o Piauí costuma registrar temperaturas mais baixas por conta de sua localização longe do litoral e também da altitude. Foi lá onde ocorreu a menor temperatura de 2021 no estado, congelantes 8,2ºC no dia 9 de julho.

 

Já em Juazeiro-BA, nos próximos sete dias, as madrugadas prometem continuar mais frias. Segundo o Clima Tempo, a temperatura mínima deve variar entre 18 e 21º, enquanto que a máxima pode chegar a 32º, nesta terça-feira (3), e oscilar entre 28º e 31º nos demais dias.

 

Para quem está acostumado com os termômetros oscilando entre 30º e 38º graus no dia, pode-se decretar que vai continuar fazendo muito frio mesmo, né?

 

foto: reprodução

*com informações do Alô Alô Bahia

Compartilhar agora
X