WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares a partir de 1º novembro

A partir do dia 1º de novembro, o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp vai deixar de funcionar em diversos smartphones. O próprio WhatsApp liberou a consulta a uma lista de 40 celulares que muito em breve deixaram de ter acesso ao mensageiro.

 

Segundo especialistas, a lista disponibilizada, se refere a celulares considerados ultrapassados demais para continuar recebendo atualizações para que o aplicativo funcione normalmente e de maneira mais segura.

 

Celulares que não vão ter mais WhatsApp

 

Com relação aos celulares com o sistema Android, todos os smartphones com versões mais antigas que a 4.1 deixaram de ter acesso ao WhatsApp. No caso dos smartphones com sistema iOS, os celulares com sistema iOS 10 e KaiOS 2.5,1 não poderão mais utilizar o WhatsApp. Confira a lista de celulares que vão ficar de fora do WhatsApp:

 

Apple – iPhone SE, iPhone 6S e iPhone 6s Plus

Samsung – Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2

LG – LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD and 4X HD, e Optimus F3Q

ZTE – ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo

Huawey – Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2

Sony – Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S

Demais aparelhos – Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

 

Recomendação

 

Caso o seu celular se encontre dentre os listados, não há muito o que fazer, ou o usuário terá de utilizar outro aplicativo de mensagens instantâneas ou será necessário a troca do celular.

Compartilhar agora
X