WELCOME! Brasileiros terão entrada facilitada nos EUA

O Brasil aderiu ao programa Global Entry para facilitar a entrada de cidadãos brasileiros nos Estados Unidos, anunciou o governo federal nesta segunda-feira (7). O programa, que é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês), permite a liberação mais rápida no controle do passaporte no momento da chegada ao país.

 

Ou seja, agora será possível fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados por meio de quiosques automáticos, evitando filas. Os viajantes interessados devem pagar uma taxa de inscrição de US$ 100, passar por um processo da CBP e cumprir um processo de registro e avaliação prévia. Por fim, cada pessoa que estiver fazendo a aplicação deverá agendar uma entrevista com o Global Entry Enrollment Center. A apresentação de visto continua obrigatória, assim como outro documento oficial de identificação.

 

Segundo o governo brasileiro, o trâmite simplificado para brasileiros nos EUA deve estimular contatos empresariais, interação cooperativa e turismo, além de fortalecer as relações entre os dois países.

 

foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Compartilhar agora
X