VOCÊ ENTRARIA NESSA FILA? Startup aluga iPhone por R$ 200/mês e tem 400 mil na espera

Celulares iPhone são o sonho de consumo de muita gente. O cenário econômico atual, entretanto, vem reduzindo odo poder de compra, ou seja, para muita gente, alcançar o sonho de consumo de ter aparelhos eletrônicos da moda está cada vez mais distante. Porém, você já pensou na possibilidade de alugar um aparelho e, ao menos temporariamente, chamá-lo de seu? Isso é sim possível.

 

Os empreendedores Cadu Guerra e Pedro Santanna criaram a Allugator – fundada em 2016 com o objetivo de popularizar o acesso a itens eletrônicos a baixo custo e expandir a mentalidade de economia circular -, que oferece planos mensais de R$200 reais para quem quer ter um iPhone para chamar de seu. Para os empreendedores, a ideia, “é a resposta mais inteligente e mais sustentável para o consumidor e para o mundo”.

 

Na prática, o Allugator funciona como um clube assinatura. Mas, além da contratação temporária do celular, a startup também oferece alguns planos adicionais com serviços como celular reserva, aplicação de película, capinha protetora e seguro para os aparelhos. O plano de assinatura dos iPhones tem duração de 12 meses, e o cliente pode escolher o pagamento anual ou mensal, por cerca de 200 reais por mês, dependendo, é claro, do modelo escolhido. Segundo Guerra, no contrato de um ano, o cliente paga cerca de 40% do valor de varejo do aparelho.

 

A startup tem atualmente cerca de 5.000 assinantes, e mais de 400.000 pessoas na fila de espera para alugar um iPhone. Para atender a essa demanda, o Allugator acaba de receber um aporte de 42 milhões de reais que será totalmente dedicado à compra de novos aparelhos. Você entraria nessa fila?

 

*com informações da Exame

Compartilhar agora
X