Você concorda?: Xand Avião sugere reunião entre governantes e classe artística para discutir retomada de eventos no país

O ‘comandante’ Xand Avião usou as redes sociais nesta quarta-feira (22) para sugerir uma reunião entre a classe artística, prefeitos e governadores do Brasil, a fim de discutir a retomada dos eventos, suspensos desde março em virtude da pandemia da covid-19, que já infectou mais de 2,2 milhões de pessoas e matou mais de 82 mil em todo país.

 

O cantor, que anunciou ter sido infectado pela doença em março, disse entender a gravidade da doença, mas ressaltou que é necessário haver uma conversa com o segmento para que os artistas possam se programar.

 

“Já se passaram seis meses e a gente não tem data para voltar. É agosto? Ninguém sabe. É setembro? Ninguém sabe. É novembro? Ninguém sabe. Vamos tentar se adequar, mas pra isso os governantes tem que nos chamar para conversar, para traçar uma estratégia. Nosso setor envolve muito dinheiro e muitas famílias A gente só queria uma data para se programar. Ter um norte. Faço um apelo para todos os governantes do Brasil inteiro, não só o meu aqui”, disse Xand, que reside no Ceará.

 

O forrozeiro afirmou ainda que vem discutindo, junto a outras artistas, planos de retorno dos eventos, inclusive cogitando a possibilidade de haver menos público nos shows. “Estava conversando com Gusttavo Lima sobre isso. [É preciso] ter um norte. Saber quando vai voltar. A gente vai ter que se adequar. A gente fazia show para 10 mil, vamos tentar para mil pessoal, 500 pessoas, não sei”, sugeriu.

 

Houve quem apoiou, mas também houve muitas críticas à sugestão do cantor, tendo em vista o difícil momento que o país está passando. Vale ressaltar que o Brasil atingiu o que as autoridades chamam de platô (estabilização) de casos novos e mortes, e a curva ainda não está decrescente.

 

Mas e aí, você concorda com o comandante Xand Avião?

Compartilhar agora
X