VIU ISSO? Mulher celebra divórcio em fórum e viraliza nas redes

A empresária Carol Dourado viralizou nas redes sociais por comemorar a assinatura de seu divórcio. Em frente ao Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís-MA, ela exibiu um cartaz com os dizeres “Enfim… Divorciada!”, vestida de branco e com balões vermelhos: “Ninguém merece ficar em um relacionamento que não quer. Tenha coragem de sair de um relacionamento que não te preenche”, ela disse em vídeo postado nas redes sociais.

 

A empresária contou ter sofrido em um relacionamento abusivo durante os dois anos em que foi casada. Ao jornal local Imirante.com, ela comentou que decidiu comemorar o divórcio como uma forma de desabafo pelos problemas enfrentados no casamento e os trâmites legais para se separar. Ela estava há um ano e meio querendo se separar.

 

“Esse post foi pensado há muito tempo, estava esperando só sair o meu divórcio, não foi um marketing gratuito, até porque foi um processo bem longo e arrastado por diversos motivos. Esse casamento foi uma experiência muito intensa e engrandecedora, gosto de dizer que adquiri, em dois anos, uma experiência de 200 anos”, disse Dourado. Ela contou que ter se casado com apenas quatro meses de relacionamento.

 

A empresária pretende montar rodas de conversas para debater o assunto. “A sociedade e o machismo estrutural querem que as mulheres se calem para o relacionamento abusivo. Às vezes, as mulheres estão inseridas nesse relacionamento, mas não conseguem identificar porque a sociedade não quer que elas conversem entre si a respeito desse assunto. É muito cômodo para a sociedade que as mulheres, em maioria no mundo, fiquem caladas, submissas, somente aceitando as leis feitas por homens”, afirmou. (LeiaJá)

Compartilhar agora
X