VIU ESSA? Servidora finge aplicar vacina contra Covid-19 em idosa e é flagrada em vídeo, confira:

Uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, capital de Alagoas, foi afastada do cargo depois de fingir aplicar uma dose da vacina contra a Covid-19 em uma idosa de 97 anos. O caso foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, 28.

 

No vídeo, é possível ver a servidora, que não teve a identidade revelada, inserindo a agulha no braço da idosa, porém não há dispensa o líquido no momento da aplicação. Enquanto finge estar aplicando a vacina, a servidora responde a uma pergunta sobre reações à vacinação, dizendo que não havia visto nenhum caso até agora.

 

Procurada pela Jovem Pan, a Prefeitura de Maceió confirmou o episódio e afirmou que se tratou de um “caso isolado”. Em nota, a prefeitura afirmou que, após tomar ciência do ocorrido, uma equipe da saúde vacinou corretamente a idosa.

 

O comunicado também confirma o afastamento da profissional e diz, ainda, que o Ministério Público Estadual (MPE) foi acionado para realizar uma “apuração transparente do ocorrido”. Ao final do comunicado, a prefeitura afirmou que a fiscalização será ampliada e que os protocolos de vacinação serão alterados. “O profissional de saúde terá que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento. Juntos, vamos vencer a Covid-19”, concluiu o comunicado.

 

Compartilhar agora
X