Violência nas escolas é usada como justificativa pela secretária de educação de Petrolina, para a não entrega dos kits escolares. Entenda:

A secretária de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, Rosane da Costa, enviou um áudio à imprensa explicando a demora na distribuição do fardamento, kit de material didático e mochila para os alunos da rede municipal de ensino.

 

O argumento escolhido pela responsável para justificar o problema, é o clima de insegurança nas escolas diante das ameaças e registros de ataques nas escolas, uma vez que, segundo ela, a não distribuição do material evita a movimentação dos que não são estudantes e/ou servidores no ambiente escolar.

 

“Atravessando esse período em que a escola foi centro do debate no seu contexto de segurança a nível nacional, precisamos aqui em Petrolina tomar medidas emergenciais, entre elas a suspensão da distribuição do kit aluno, da mochila e do fardamento visando reduzir o fluxo de pessoas que não estudantes e servidores no ambiente escolar. Essa medida foi importante, tranquilizou nossos servidores, familiares que estavam apreensivos por conta desse contexto. É importante dizer que essa medida foi extremamente necessária, atravessamos esse período nas escolas municipais sem nenhuma ocorrência grave”, disse Rosane.

 

Segundo a secretária, a previsão de entrega dos materiais é de até a primeira quinzena de maio.

 

“Então, a partir de hoje, os nossos gestores escolares estarão planejando junto com suas equipes a retomada da distribuição ainda visando um período mais tranquilo, uma distribuição mais coordenada e a gente já pede às famílias que atendam aos chamados dos gestores nos períodos que são reservados a esse momento de distribuição. É importante esclarecer que a mochila escolar, fardamento e o kit aluno são entregues de forma separada nas unidades escolares porque são processos de aquisição distintos e têm sua caga de organização diferente. […] Mais de 95% das unidades escolares já recebeu o material do kit aluno, mais de 40% recebeu mochilas escolares e mais de 50% recebeu fardamentos. Com esse replanejamento, até a primeira quinzena de maio, todas as crianças estarão recebendo seus materiais e a etapa 1 do fardamento.”

Compartilhar agora