Velório de Maradona atrai multidão na Argentina, confira:

O corpo de Diego Armando Maradona começou a ser velado por volta das 6h desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, a sede do governo da Argentina. A entrada do público no local tem sido marcada por tumultos entre a polícia e o público. Por volta das 7h30, houve um princípio de confronto que foi controlado após alguns minutos.

 

Muitas pessoas estão tentando entrar ao mesmo tempo no local, mas o fluxo está sendo controlado. Algumas grades que cercam a Casa Rosada chegaram a ser arremessadas por torcedores. Dentro do palácio presidencial, torcedores emocionados jogam flores sob o caixão, que está fechado e coberto pela bandeira da Argentina e por camisas da seleção e do Boca Juniors.

 

 

Uma multidão saiu às ruas de Buenos Aires em plena pandemia para lamentar a morte do ídolo desde o final da noite desta quarta-feira (25) e lota a região a região central de Buenos Aires.

 

O governo do presidente Alberto Fernández declarou luto oficial de três dias, e estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral. Maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial, Maradona morreu aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa.

 

Veja a transmissão ao vivo do velório abaixo:

 

Compartilhar agora
X