VAI PODER DORMIR EM PAZ! Estudante de medicina é suspensa da faculdade e do estágio após ironizar morte de paciente

A estudante de Medicina de 20 anos que ironizou, nas redes sociais, a morte de uma paciente, em Alagoas, foi afastada da universidade e do estágio. O caso aconteceu na terça-feira (8), na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão. A jovem, que cursa o 9º período de Medicina, publicou um texto em que reclama do fato de ter que atender uma paciente minutos antes do seu período de descanso de trabalho iniciar.

 

“Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô puta”, escreveu, completando minutos depois: “atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”.

 

A postagem logo repercutiu nas redes, e a jovem foi bastante criticada. O Centro Universitário Cesmac, onde a jovem cursa Medicina, disse que a aluna foi afastada das atividades acadêmicas e que abriu um processo administrativo interno para investigar a conduta da estudante, e que ela deve ficar afastada até que as apurações sejam concluídas. Ainda segundo a Cesmac, a estudante também foi afastada do estágio na Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão até que o caso seja investigado.

Compartilhar agora
X