VAI AJUDAR? Instagram testa recurso para ajudar usuários a passar menos tempo no app

Você já parou para pensar quanto tempo passa usando o Instagram? Já pensou em ‘dar um tempo’, mas não consegue se desvencilhar do aplicativo? Em breve você poderá ter uma ajudinha para isso. É que o Instagram anunciou, nesta quarta-feira (10), que está testando um novo recurso para ajudar os usuários a diminuir o tempo gasto no aplicativo, disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

 

Batizada de “Take a Break” (“Faça uma Pausa”, em português), a função exibe lembretes quando as pessoas estão passando muito tempo na plataforma, incentivando-as a deixar a rede social e buscar outras atividades. O anúncio da novidade foi feito pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri, em uma publicação no Twitter. No post, ele afirma que o recurso “parte de um esforço mais amplo para tentar dar às pessoas mais controle sobre sua experiência no Instagram”, incentivando a realização de intervalos regulares durante a utilização do app.

 

Os testes começam nesta semana em contas selecionadas, mas a expectativa é que o recurso seja liberado para todos ainda no mês de dezembro. O novo recurso permitirá que o usuário determine quando deverá ser lembrado de fazer intervalos, sendo possível definir períodos de 10, 20 ou 30 minutos de utilização contínua do app. A tela de lembrete também dará sugestões de atividades para realizar durante a pausa. O alerta será exibido no feed do usuário, em uma janela que ocupa meia tela. No entanto, caso o indivíduo decline da notificação, poderá seguir utilizando a rede social normalmente. A novidade te anima ou não vai fazer muita diferença?

 

*com informações TechTudo

Compartilhar agora
X