URGENTE: Prefeitura de Juazeiro anuncia fechamento do comércio e mudança no toque de recolher, veja:

Em coletiva na manhã deste sábado, dia 20, o prefeito Paulo Bomfim anunciou que vai fechar o comércio de Juazeiro, inicialmente, do dia 22 (próxima segunda-feira) até o dia 30 de junho. O fechamento, segundo o gestor, se dá por conta do cenário crescente dos números de casos da Covid-19 na cidade, que saiu de 79 casos no dia 31 de maio, para 331 no dia 19 de junho, ou seja 252 casos em 19 dias: “Não culpo o comércio, até por que aumentamos a testagem, mas com a reabertura, sem dúvida alguma a tendência de crescimento é muito maior” disse ele.

 

A partir desta segunda-feira, 22, o comércio de Juazeiro estará fechado para os serviços não essenciais. Veja abaixo como ficarão as atividades econômicas:

 

– Serviços essenciais como supermercados, açougues e mercadinhos funcionarão de segunda a sexta (Não poderão abrir sábado, domingo e feriado);

 

– Lojas de material de construção, lojas de defensivos agrícolas, limpeza e higiene em geral abrem em dias específicos, segunda, quarta e sexta-feira.

 

– Oficinas, distribuidora de água e gás, postos de combustíveis, internet, lavanderias… funcionarão normalmente com restrições da capacidade e medidas de segurança.

 

– Farmácias, padarias, bancos, lotéricas, material hospitalar, clínicas médicas, veterinárias terão funcionamento normal com restrições da capacidade e medidas de segurança;

 

– Cultos e missas serão proibidos de forma presencial, podendo ser feitas em formato online;

 

– Mercados públicos, feiras, camelódromo, centros de estética, salões de beleza, bares e restaurantes estarão fechados, no caso de bares e restaurantes, poderão funcionar em formato de delivery;

 

– Repartições públicas somente com atendimento interno;

 

– Juá Garden Shopping fecha suas lojas, mas a praça de alimentação poderá vender em formato de delivery;

 

– Academias, clubes sociais e parques continuam fechados.

 

Durante a coletiva, o prefeito Paulo Bomfim também anunciou que o toque de recolher terá alteração. Começará das 20h e terminará às 05h a partir de segunda (22) e que as aulas presenciais também continuarão suspensas no município e na rede particular. Cobrança da zona azul está suspensa.

 

A secretária de Saúde do município, Fabíola Ribeiro, disse durante coletiva, que nesta próxima semana, será feita uma força tarefa com cerca de 750 a 1000 testes em pessoas notificadas com objetivo de identificar os positivados e alerta: “Certamente teremos um aumento de casos nos próximos dias” disse.

Compartilhar agora
X