JUAZEIRO: Prefeito fala sobre hospital de campanha e alerta população: “Se não entenderem a gravidade do coronavírus, nós não vamos conseguir vencer”

Além de comunicar o fechamento do comércio a partir do dia 22/06 (Veja aqui), o prefeito Paulo Bomfim respondeu questionamentos sobre o hospital de campanha no município. Segundo ele, existem leitos de UTI na cidade e no momento, não há essa necessidade: “Mais importante do que hospital de campanha, é termos leitos de UTI disponíveis. Já temos espaço, estamos avaliando, mas entendemos que não é o momento” disse o prefeito que abriu a coletiva anunciando que Juazeiro receberá, numa parceria com o Governo do Estado, mais 10 leitos de UTI e 15 de enfermária.

 

O prefeito Paulo Bomfim também deixou claro que sem ajuda da população, será difícil controlar o vírus na cidade: “Se não entenderem a gravidade do coronavírus, nós não vamos conseguir vencer” alertou. Vale lembrar, que o melhor “remédio” para a Covid-19 continua sendo ficar em casa, usar do distanciamento social e redobrar os hábitos de higiene.

 

A secretária de saúde, Fabíola Ribeiro, também presente no encontro com a imprensa, disse que nesta próxima semana, será feita uma força tarefa com realização de cerca de 750 a 1000 testes em pessoas notificadas com objetivo de identificar os positivados e alerta: “Certamente teremos um aumento de casos nos próximos dias” disse.

Compartilhar agora
X