URGENTE: Anvisa concede registro definitivo de vacina e de medicamento contra Covid-19, entenda:

Na manhã desta sexta-feira (12), a Anvisa aprovou o registro definitivo à vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19, com etapa de fabricação no Brasil. A vacina é a segunda a obter o registro sanitário definitivo no país e já teve o uso emergencial liberado em janeiro, a primeira foi a Pfizer.

 

Além da vacina, a Anvisa registro do primeiro medicamento de pacientes hospitalizados com Covid-19, o antiviral Remdesivir. O medicamento já está sendo usado de maneira emergencial nos Estados Unidos desde novembro. Por lá, ele é usado em adultos e crianças a partir de 12 anos e pesando mais de 40 quilos, que estejam hospitalizadas, mas só pode ser administrado por via injetável em um centro médico ou meio equivalente. Outra autorização emergencial foi acordada paralelamente para crianças com menos de 12 anos que pesem pelo menos 3,5 quilos.

 

Logo após a aprovação americana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o remdesivir não é recomendado para pacientes hospitalizados com Covid-19, uma vez que o antiviral não evita mortes, nem o agravamento da doença.

 

(Com informações do G1)

 

Matéria em atualização

 

Compartilhar agora
X