UniFTC oferece atendimento online e gratuito para declaração do Imposto de Renda

Ainda não fez a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) em 2022? Quer saber as novidades divulgadas pela Receita Federal do Brasil (RFB) para prestar contas ao Leão? A entrega ao Fisco, este ano, começou dia 07 de março e encerra dia 29 de abril. Esta e outras informações estão disponíveis no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF/UniFTC), que é o braço da Receita Federal dentro da instituição educacional.

 

Os serviços são gratuitos e realizados de forma virtual. A pessoa pode enviar um e-mail para [email protected] ou falar pelo Instagram @redenafuniftc e solicitar ajuda de preenchimento ou aconselhamento, tanto do Imposto de Renda quanto da Declaração do Microempreendedor Individual – MEI.

 

A unidade disponibiliza auxílios: à elaboração e orientações sobre a declaração de ajuste anual do IRPF, à inscrição e informações cadastrais de CPF e do CNPJ, à emissão e esclarecimentos sobre Certidões Negativas de Débitos Pessoa Física (PF) e Jurídica (PJ), assim como auxílio à consulta à situação fiscal.

 

São oferecidos ainda, ajuda com a apresentação de pedidos de restituição de pagamentos indevidos e/ou a maior (Perdcomps), instruções gerais sobre o Microempreendedor Individual, orientações à inscrição e informações gerais sobre o Simples Nacional, assim como à inscrição e informações cadastrais da matrícula CEI, informações gerais sobre Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR e referente ao sistema informatizado da Administração Pública – eSocial do empregador doméstico.

 

A contadora e professora do Centro Universitário da UniFTC de Feira de Santana, Karla Klarto Carvalho Correia, informa que o NAF está autorizado a realizar vários procedimentos, todos orientados pela Receita Federal. “Os alunos são capacitados para oferecer de forma técnica, legal e ética os atendimentos, além de beneficiar a sociedade com os serviços prestados com qualidade e eficiência”.

 

A comunidade também poderá ter acesso a explicações para efetuar o agendamento on-line de atendimentos na RFB, bem como informações e auxílio: à regularização de CPF suspenso, à elaboração de pedido de isenção de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para portadores de moléstias graves, à elaboração de pedidos de isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI e Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários – IOF, na compra de veículos por portadores de deficiência física, mental ou visual.

Compartilhar agora
X