APÓS POLÊMICA: Governo deve anunciar hoje saída de Milton Ribeiro da Educação

O presidente Bolsonaro decidiu licenciar o ministro da Educação, Milton Ribeiro. Porém, segundo publicou Valdo Cruz em sua coluna no g1, o presidente foi convencido por aliados a tirar Milton Ribeiro do comando do Ministério da Educação – a licença era defendida por aliados, mas a preferência é pela demissão.

 

Com a licença, quem assumirá o cargo é Victor Godoy Veiga, secretário-executivo da pasta atualmente. Godoy vai encontrar Bolsonaro no Palácio do Planalto em uma reunião nesta segunda-feira. A previsão é que o encontro ocorra às 14h30 e oficialize a mudança, segundo confirmou a jornalista Juliana Dal Piva, do UOL.

 

Ribeiro está no centro de uma crise no MEC, após o jornal “Folha de S. Paulo” revelar um áudio que mostra o ministro, em uma reunião com prefeitos, dizendo que, a pedido de Bolsonaro, repassa verbas do ministério a municípios escolhidos por pastores. Pelo menos dez prefeitos relataram que os líderes religiosos vendiam acesso ao ministro e pediam propina em troca da liberação de verbas do MEC. A PF investiga o caso.

 

foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Compartilhar agora
X