Trabalhadores da Educação da Bahia, de todas as idades, serão vacinados contra a Covid-19, garante Saúde

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está garantindo a imediata vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da Educação a partir de 18 anos, desde que estejam na ativa. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23), conforme deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia, que é uma instância do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios e o estado.

 

A proposta do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, foi aprovada por unanimidade e vem atender a um pleito formulado pela Secretaria de Educação. “Cerca de 4 mil trabalhadores com idade inferior a 40 anos não tinham recebido nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, impossibilitando o pleno retorno as aulas em parte dos 417 municípios da Bahia”, afirma o secretário.

 

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, comentou a importância da iniciativa. “A decisão da Comissão Intergestores Bipartite é um avanço e mais um exemplo que a Bahia dá quanto à cobertura vacinal no Estado, que garantirá ainda mais segurança para esta segunda fase do ano letivo 2020/21, que é o ensino híbrido, na rede estadual de ensino”, afirmou. A Sesab destacou ainda que a Bahia é um dos estados do País com o maior número de imunizados.

Compartilhar agora
X