EFEITO VACINA: mais de 200 municípios baianos não registraram óbitos pela Covid-19 em julho

Não é somente a marca de 6 milhões de vacinados com uma dose que a Bahia tem que comemorar. Até esta quinta-feira (22), 202 municípios baianos não registraram óbitos decorrentes da covid-19 no mês de julho, informou a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Na avaliação do secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas, isso é uma vitória para a sociedade e reflexo da imunização.

 

Entre os municípios dessa lista, estão Andorinha, Antônio Gonçalves, Canudos, Chorrochó, Pindobaçu, Ponto Novo, Saúde e Senhor Do Bonfim, que ficam no Norte da Bahia. Para Fábio Vilas-Boas, os dados comprovam a eficácia da vacinação. “Mas isso só está sendo possível graças ao planejamento estadual na aquisição de insumos para a aplicação das vacinas e a logística de distribuição em até 24 horas para os 417 municípios. Os gestores municipais também estão de parabéns ao criarem estratégias para vacinar rapidamente”, analisa o secretário.

 

Ontem, a Bahia ultrapassou a marca de 6 milhões de vacinados com a primeira dose ou dose única de imunizante contra a Covid-19. Isso representa mais de 53% da população baiana com 18 anos ou mais. Outro indicador positivo é a queda de até 77% nas internações de pessoas acima de 60 anos, quando comparado os meses de março e junho deste ano, informou a Sesab.

Compartilhar agora
X