Toque de recolher e sem bebidas aos finais de semana: medidas restritivas são prorrogadas em Juazeiro

Em acordo com último decreto estadual publicado neste domingo (9), a Prefeitura de Juazeiro-BA decidiu acatar e prorrogar as medidas restritivas no município até o dia 17 de maio, das 21h às 5h da manhã. Com isso, continua vedada a venda de bebida alcoólica das 18h de 14 de maio até às 05h de 17 de maio de 2021, em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).

 

Também seguem proibidas a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações. Até o dia 17 de maio continua suspensa a realização de eventos, atividades, shows e festas, independentemente do número de participantes.

 

As academias podem funcionar desde que limitem a ocupação ao máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos. Já os atos religiosos estão permitidos desde que respeitados os protocolos de segurança, como uso obrigatório de máscaras e álcool gel e o distanciamento social, além de ventilação cruzada nos locais de realização dos cultos.

 

Ocupação dos leitos – Para a venda de bebida alcoólica aos finais de semana, continua a valer a determinação de que as regiões de saúde precisam alcançar a taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI por cinco dias consecutivos. Esse mesmo critério é utilizado para autorizar ou não as atividades de forma presencial nas unidades de ensino públicas e particulares. Juazeiro não se encaixa nesse perfil. Dados do último boletim (de ontem, 9) apontam taxa de ocupação em em 89%.

 

foto: divulgação/PMJ

Compartilhar agora
X