SUSTO: Homem grava momento em que é perseguido por puma em trilha; veja o vídeo

Um homem viveu momentos de tensão e perigo ao fazer uma trilha em Utah, nos Estados Unidos. Kyle Burgess disse ao jornal Deseret News que fazia sua corrida de 16 quilômetros quando viu quatro filhotes do que ele imaginou serem linces. Após pegar o celular e começar a filmá-los, ele percebeu que na verdade se tratavam de filhotes de pumas e que a mãe havia chegado, e o pior, com uma cara não muito amigável.

 

Pouco depois o homem começa a ser perseguido pela mãe. Assustado, ele grita e faz barulhos tentando assustar o animal, enquanto segue filmando e caminhando para trás. Ele disse também que tentou parecer o mais alto possível para intimidá-la. Durante os seis minutos Burgess caminha de costas e permanece filmando o animal, alternando gritos para espantá-lo. No final da perseguição, o americano pega uma pedra no chão e atira no animal, que corre para longe.

 

Em entrevista ao Desert News, o homem descreveu o puma como “incrivelmente bonita”, mas “assustadora”. O aventureiro disse ainda demorou cerca de meia hora antes de conseguir se recompor e, tão logo as pernas pararam de tremer, ele retomou seu caminho. Que custo!

 

Compartilhar agora
X