SÓ VAI VER UMA VEZ: WhatsApp expande função para envio de fotos e vídeos com visualização única

Vem novidades no WhatsApp, em breve, para todos os usuários. A ferramenta anunciou nesta terça-feira (3) que irá disponibilizar um recurso que permite o envio de fotos e vídeos de visualização única, ou seja, que desaparecem automaticamente depois de serem visualizados. O recurso já estava disponível para usuários do app beta para Android desde junho e deve chegar a todos a partir desta semana.

 

A funcionalidade impede salvar, favoritar, encaminhar ou compartilhar a mídia recebida, mas não conta com aviso de print, o que significa que o receptor ainda pode fazer uma captura de tela e armazenar essa imagem. Só dá para saber se o seu contato abriu a foto de visualização única se as confirmações de leitura estiverem ativadas para as duas pessoas na conversa. Se a pessoa não abrir a foto ou vídeo em até 14 dias, o arquivo fica indisponível.

 

As fotos e vídeos temporários também podem ser enviados do PC, seja no aplicativo para desktop ou por meio da versão web. Para isso, basta ter a última atualização do WhatsApp instalada no celular. Quem receber só conseguirá abrir os arquivos uma vez, também independentemente de qual plataforma estiver utilizando. Para enviar uma foto ou vídeo de visualização única, selecione a opção de enviar uma foto ou vídeo; antes de enviar, você verá um ícone com um número 1 na barra de texto, ao lado do botão de enviar; toque nele e toque no botão de enviar. Pronto!

Compartilhar agora
X