SÓ PERDE PARA A….? Café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, aponta pesquisa

De manhã cedo, pós almoço, à tarde e/ou no jantar. Não tem hora certa. E é por isso que o café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, ficando atrás apenas da água, segundo um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br, com dados da Organização Internacional do Café (OIC) e Dieese. Para se ter ideia, em média, os brasileiros tomam de 3 a 4 xícaras por dia. Segundo a pesquisa, isso equivale cerca de 5,8 kg da bebida ao ano.

 

O tipo preferido é o expresso, em segundo está o café com leite, também chamado pingado. Em terceiro lugar, o capuccino, mistura de chocolate, canela, café e leite. O macchiato (50% expresso e 50% creme de leite) e o café latte (versão encorpada do cappucino), estão na quarta e quinta posição, respectivamente.

 

Ainda conforme o levantamento, o Brasil está no top 15 de países que mais consomem o grão coado, ficando na 14ª posição do ranking, liderado pela Finlândia. Com relação à produção de café, o Brasil está no topo da classificação mundial: cerca de 40% de toda produção global é de terras tupiniquins. Os principais estados produtores são Minais Gerais, São Paulo e Paraná. As informações são da Revista Casa e Jardim.

Compartilhar agora
X