SEM BLOQUINHO! Rui Costa avalia suspender eventos na Bahia durante carnaval

Assim como alguns Estados têm feito, a Bahia poderá também proibir as festas de carnaval – mesmo privadas, e apesar do atual decreto permitir eventos com até 1,5 mil pessoas. O governador Rui Costa falou nesta segunda-feira (14) na possibilidade de suspender eventos e disse que um decreto pode ser publicado para reafirmar a proibição do Carnaval no estado, pois algumas pessoas poderiam encarar o limite atual como convite a festas e aglomerações.

 

“Não teremos novas restrições, o que eventualmente a gente pode fazer, é reafirmar em decreto que não terá Carnaval. Nem em Salvador, nem nenhuma cidade. Isso digo porque alguém pode entender que o limite de 1,5 mil pode sair um bloquinho de 1,5 mil, não será permitido Carnaval em função do número de contaminados e internados”, afirmou Rui, durante evento.

 

Segundo ele, os protocolos não estão sendo seguidos, como distanciamento e o uso de máscaras e por isso a suspensão total. Rui Costa disse ainda que vai se reunir hoje com a Secretaria de Cultura para tratar do tema. Vale lembrar que o governador já havia avisado que a Bahia não terá feriado prolongado de Carnaval.

Compartilhar agora
X