SÓ COM ELAS! Carlinhos Brown lança “Timbaladies”, que reúne mulheres que já passaram pela Timbalada

O cacique Carlinhos Brown lançou um novo projeto chamado ‘Timbaladies’. O grupo totalmente feminino, tem um trio vocal emblemático composto por Patrícia Gomes, Amanda Santiago e Paula Sanffer, e estreou uma nova versão de Tá na Mulher em formato de single, nesta segunda-feira (6), e se prepara para lançar canções inéditas, via selo Candyall Music em 2022. A ação faz parte das comemorações dos 30 anos da banda.

 

Todas elas passaram pela banda, até então oficial, dividindo o palco apenas com homens. Agora, o trio lidera a versão feminina da ‘Timba’. Ao todo, são 17 mulheres que formam o grupo, que sob a liderança do mestre Carlinhos Brown, apresentará um repertório com sucessos já conhecidos por multidões. Além disso, se prepara para um álbum de inéditas.

 

“A percussão é feminina, como já disse tantas vezes. E a Timbaladies nasce do ventre do Candeal matriarcal. A percussão feminina baiana agora ganha força, e me sinto honrado em ser partícipe disso. Agradeço às matriarcas de antes e de depois de mim, que me ensinam e me fortalecem nessa busca de aprender a usar sabiamente as ferramentas que Ogum me dá, para criar caminhos novos fundamentados em minhas ancestralidades”, conta Carlinhos Brown.

Compartilhar agora
X